FLINK: MUDANDO A EXPERIÊNCIA DE COMPRA NO SUPERMERCADO

Às vezes, tudo o que a gente precisa na vida é de alguém que segure em nossas mãos e nos ajude a caminhar a próxima milha. Vemos muitos setores no mercado sendo amplamente beneficiados pela tecnologia e, quando estamos em uma fila gigantesca de supermercado ou quando estamos em busca de produtos nas prateleiras somos levados a pensar: onde está a tecnologia, que não chegou aqui ainda?

Com um olhar atento às oportunidades, Lívia percebeu esse gap e criou a Flink, um novo jeito de fazer compras e aproximar o supermercado do consumidor através de uma solução que integra o ambiente físico ao digital.

Sua solução consiste em um aplicativo de celular que ajuda a transformar as compras em momentos práticos, prazerosos e divertidos, descomplicando os supermercados. Seu layout é semelhante a um feed do instagram, onde te permite organizar sua lista de compras, encontrar os produtos no supermercado, ler os códigos de barras e calcular o preço final das suas compras, antes mesmo de sair de casa. O aplicativo foi construído com um design voltado para a experiência, que já foi testado com usuários.

Ela se apresenta como uma solução digital para maximizar o lucro de supermercados, ao reduzir divergências de preços nas gôndolas, reduzir filas, identificar produtos em falta, dar alternativas e ainda acolher sugestões sobre itens não ofertados na loja.

Além de promover conforto para quem compra, o app oferece, aos supermercados, informações em tempo real, importantes para traçar estratégias, solucionar problemas muito mais rápido, repor mercadorias em tempo recorde, oferecendo todo um diferencial que vai revolucionar a forma de comprar e vender.

Grande parte das indústrias tem trabalhando em mudanças e criação de novas experiências para os seus consumidores. E a Flink entra como resposta para a pergunta "Como os supermercados também podem fazer isso?". Com sua proposta de descomplicar supermercados com excelência e visando atender à demanda real e latente dos supermercados, a solução da Flink foi desenhada com base em um grande período de estudo e planejamento das necessidades reais do mercado.

Lívia Furtado, CEO e fundadora do empreendimento, é natural de Recife e foi participante do ProLíder 2020. Formada em Engenharia de Automação, pela Universidade de Pernambuco/POLI, ela se desenvolveu bastante, como profissional, na Porsche, Alemanha, quando participou do Ciências Sem Fronteiras, e na Avante Automação, empresa onde atuou por  três anos.

Na Flink, foi responsável por várias parcerias estratégicas e com rede de supermercados que podem trazer frutos positivos para o desenvolvimento do seu empreendimento. Mas o trabalho não para! Lívia também tem levado a Flink para várias competições, nas quais está bem posicionada, em nível nacional. Além da nossa fellow ProLíder, a equipe ainda conta com Carlos, que a auxilia na jornada de construção da solução.

O ProLíder é uma realização do Instituto Four.